MN

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

sábado, 14 de janeiro de 2012

Refletir sobre as atitudes da vida é necessário!!!


   

Muitas vezes achamos fácil falar de Deus quando tudo vai bem em nossa vida... Não passamos por dificuldades e assim, mostramos sempre alegria em dar  glórias a Deus. Mas qual a sua postura quando as coisas estão difíceis? Exaltamos a Deus ou amaldiçoamos a nossa vida?

Jó perdeu TUDO em sua caminhada pela vida, foi convidado por sua esposa  a amaldiçoar seu Deus e morrer...

“Então sua mulher lhe disse: ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre.”( JO 1.9)

Quantas vezes somos convidados pelas coisas do mundo a amaldiçoar a Deus e morrer para Ele. Sim, nos desesperamos com as adversidades da vida; com as traições das pessoas que mais amamos, com a perda ou a falência.

Hoje gostaria de falar um pouco sobre a perda. Como é difícil confiarmos a nossa vida a uma pessoa que parte, muitas vezes não porque morreu, mas sim por resolveu abrir mão de nosso carinho e dedicação. Isso me leva a refletir sobre como é fácil amarmos uma pessoa incondicionalmente, dedicarmos toda a nossa energia a ela e o quão difícil se torna entregar a nossa vida verdadeiramente a Deus.

Não sou uma pessoa que conhece as escrituras em profundidade, na verdade estou engatinhando como um bebê que acaba de nascer e que não sabe em que direção ir e nem quais desafios encontrará pela frente. Sou aquele bebê que sente o chão gelado, chora de medo e quer voltar ao colo sem arriscar mais um pouco....

Contudo, mesmo sabendo dessa minha fragilidade, deste meu medo e  das diversas falhas em minha fé, Deus sopra suavemente em meus ouvidos palavras que me convidam a voltar para Ele, como aquela mãe paciente do outro lado da sala que chama seu bebê, com um largo sorriso no rosto, com paciência, com amor.

Por não amamos a Deus da mesma maneira? Por que sofremos  quando perdemos o amor de alguém, mas não nos debulhamos em lágrimas quando sabemos que corremos o risco de perder o amor de Deus? 

Sei o  quanto é difícil perdermos alguém, o quanto dói nos sentirmos traídos  e abandonados depois de tudo o que fizemos. Mas no momento de maior dúvida e desolação eu tenho certeza de que Deus sopra em nossos ouvidos:  Estarei sempre contigo!

“(...)  porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.” (Hb 13.5) 

Existe certeza melhor? Deus está conosco! Não nos desampara não nos deixa!!! O amor de Deus é grande! Gratuito! Sem porém ou exigências! Ele nos ama, e nos quer de braços abertos ao seu lado, quer que o aceitemos de todo o coração e com toda a nossa alma.

Não nos sintamos menosprezados ou inferiores porque alguém nos deixou. Se isso aconteceu ou está acontecendo com você neste momento, tenha certeza  que o Senhor que sabe de TODAS as coisas está ao seu lado e que NUNCA irá te desamparar!

“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, NÃO temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” (Sl 23.4)

Por isso, refletir sobre as nossas decisões e atitudes a serem tomadas é necessário, deixar que Deus haja em nossa vida é primordial! Muitas vezes perdemos as pessoas que amamos por que erramos muito, mas tenha certeza de elas estão errando muito mais! Porque um amor quando é verdadeiro, ele nunca morre nem se acaba, pois o amor é benção divina.

“Ainda que eu falasse  as línguas dos homens e falasse a língua dos anjos, e não tivesse amor, seria como metal que soa ou como sino que tine” (1Cor 13.1)




AMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...