MN

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O PAPA MAIS JOVEM DA HISTÓRIA

Foi Teofilato de Tusculana que aos 12 anos assumiu o papado sob a alcunha de Bento IX, em 1032, devido aogrande poder de influência política da sua família



Além de ser o mais jovem, ele foi o único pontífice da história a ser papa por três vezes. Quando Teofilato tinha 24 anos - há 12 como Papa - ele foi afastado por ter um comportamento sexual não condizendo com a condição de homem santo, além de ser acusado de cometer assassinatos e outras atitudes vis.

 Quem assumiu o seu lugar foi Silvestre III, da família Crechentii, rival dos Tusculana. Mas em menos de um ano, Teofilato usou novamente seu poder político para excomungar Silvestre III da Igreja e reassumir o poder.

 Mais tarde ele vendeu o cargo para Gregório VI, seu padrinho. O imperador Henrique III, do Sacro Império Romano Germânico, que reinava sobre a Itália e a Alemanha não gostou nadinha dessa transação comercial em torno do cargo e destituiu Gregório VI, nomeando Clemente III que era seu protegido - que morreu 8 meses após se tornar papa! 

Com saudades de ser Papa, Teofilato aproveitou a oportunidade para convencer o Conselho dos Bispos a reelegê-lo para o terceiro mandato. 
--

Os católicos afirmam que a igreja católica é a igreja fundada por Cristo , afirmando que os PAPAS vem de uma sucessão apostólica .


Mas que sucessão apostólica comercial  é essa ???

Que sucessão apostólica é essa adquirida por poder de influência de familía ???

Além do maís um PAPA ,com vida sexual não condizente com a santidade...e PAPA podia ter uma vida sexual de qualquer forma ?!?!

E não nos esquecemos das disputa do PODER PAPAL , quando um  era eliminado......MAS ELIMINADO MESMO NO SENTIDO DA PALAVRA .

ESTE POST FOI INDICADO POR ADRIANA.....VALEW!!!

DEUS A ABENÇÕE !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...