MN

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

RESPOSTA AO Católico Fiel-RJ - PARTE I - CARTA A IGREJA QUE ESTA EM ROMA E. . . . .NÃO A IGREJA DE ROMA



Católico Fiel-RJ fala para JesusÉ † mariaNÃO: CARTA AOS QUE ESTÃO EM ROMA ROMANOS 1,7. “a todos os que estão em Roma, queridos de Deus, chamados a serem santos: a vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e da parte do Senhor Jesus Cristo!” ROMANOS 16,20 “O Deus da paz em breve não tardará a esmagar Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco!” (Rm 16,20)



Amado(a)s logo de início quero dedicar este post para o Católico Fiel-RJ , este que costuma aparecer no bate papo da UOL ; sala católica 1 no qual costumo ir as vezes também .



E o motivo deste post a ele é motivado a dar uma  reposta ao que ele postou a mím , como vocês podem ver acima .



Bom , então vamos aos fatos :


 Católico Fiel-RJ começa sua mensagem a mim com : CARTA AOS QUE ESTÃO EM ROMA ROMANOS 1,7 ..... note que ele começa com letras MAIUSCULA o versículo para , destacar que Paulo esta escrevendo  A IGREJA DE ´´ROMA´´ ou seja , IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ´´ROMANA´´ (ESTATAL-POLÍTICA) .


Exaltando a IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA , como se  o AP Paulo estivesse escrevendo a ELA.




Só que não é bem por ai , a uma grande diferença como veremos na explanação  de :  A IGREJA  DE ´´ TAL LUGAR ´´ (ROMA)  E DA IGREJA QUE ´´ ESTÁ EM TAL LUGAR ´´ (IGREJA PRIMITIVA) .

 Vamos definir : 



IGREJA PRIMTIVA - Igreja de Cristo fundada na Judéia , a partir do ano 33 D.C  se extendendo também até a Igreja que ESTAVA EM ROMA , se iniciando .


ROMANOS 1,7. “a todos os que estão em Roma 

Os estudiosos não entram em acordo da data certa de quando o AP. Paulo escreveu esta carta , as datas variam entre 51-58 DC. Nestas datas não se ouviría jamais se falar do  conhecimento de uma tal IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA .



IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA - O inicio desta igreja se deu com o imperador Constantino e Teodósio a partir dos anos 300 e se extende até o dia de hoje .


Para mostrar que não se trata da mesma igreja coloco uma citação da revista HISTÓRIA DAS RELIGÕES -CRISTIANISMO - por GIAN DANTON - PG 48 -  EDITORA MINUANO -  ANO I - N° 1 .

OBS : ESTA REVISTA NÃO TEM NEM UM VÍNCULO COM ALGUMA DENOMINAÇÃO PROTESTANTE OU EVANGÉLICA .





Bom !!!! segundo a matéria da revista , o catolicismo romano MATOU o cristianismo primitívo . Não são palavras minhas, mas sim de uma revista secular  .

Como o AP Paulo não  escreveu a uma igreja estatal - politica como é IGREJA ROMANA do nossos dias , vou demonstrar que  Paulo tinha uma peculiaridade , que quando ele escreveu as outras igrejas , de outras regiões ,  ele não demonstra que a igreja era a igreja oficial da região , mas sim , localizava-se em tal região :


CARTA DE PAULO A IGREJA EM CORINTO

1CO 16:19 -  As igrejas da Ásia vos saúdam. Saúdam-vos afetuosamente no Senhor Áqüila e Priscila, com Á IGREJA QUE ESTÁ EM SUA CASA .

Localização atual : Grecia     

Religião oficial : Igreja Oetodoxa Grega



CARTA DE PAULO A IGREJA EM COLOSSOS

CL 4:15 -  Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e Á IGREJA QUE ESTÁ EM SUA CASA . 

Localização atual : Anatólia /Denizli  – Turquia    

Religião oficial : sem religião oficial ; a constituição consagra a liberdade religiosa e de consciência . O Islã é a religião dominante no país em número de seguidores .



CARTA ENVIADA A FILÉMON

FM 1:2 -  E à nossa amada Áfia, e a Arquipo, nosso camarada, e Á IGREJA QUE ESTÁ EM SUA CASA . 

Filémon  residia em colossos       


Para finalizar esta questão só citarei mais dois versículos :

RM 16.1 – Recomendo – vos, pois , Febe , nossa irma , a qual serve na IGREJA  QUE ESTA EM CENCRÉIA .



RM 16:5 -  Saudai também a IGREJA QUE ESTÁ EM SUA CASA. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Acaia em Cristo. 



Portanto Paulo escreveu sua carta a igreja que estava em Roma e não a Igreja Católica Apostólica Romana como tenta exaltar o  Católico Fiel-RJ .


A IGREJA  DE CRISTO 
ESTA NESTE MUNDO MAS . . .NÃO É DESTE MUNDO.

O próprio Senhor Jesus declarou que não tinha vínculo com esse mundo , pois  seu reino não é deste mundo :

JO 18.36  Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo

Jesus não deixou uma igreja estatal – política implantada que se envolvesse com os  negócios deste mundo, assim como faz a IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA .

Cabe a Igreja apenas representar o Reino dos Céus :

II CO 5.20 De sorte que somos embaixadores por Cristo





RESUMINDO :


IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA - PERTECENTE  A ESTE MUNDO ( PAGÃ, IDÓLATRA,HERÉTICA ) - ROMA (ESTATAL-POLITICA)



IGREJA PRIMITIVA  - PERTECENTE AO REINO DOS CÉUS ( SANTA, PURA , FIEL AS ESCRITURAS )


    CONTINUA....









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...