MN

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

REFORMANDO A IGREJA





Dia 31 de outubro se comemora o dia da Reforma Protestante. Reforma assim denominada de pelos católicos, uma forma  pejorativa para chamar aqueles que não se submetem  a Roma.

O que poderia dizer aqui acerca da Reforma Protestante, o que já não foi dito ou  registrado , correndo o risco de me tornar repetitivo ao que os
outros  já disseram.

Mas não poderia deixar passar em branco essa data comemorativa para muitos.


Foi através da observância e a não conformidade de Lutero, em relação a deturpação das Escrituras  praticada pela Igreja de Roma, através da sua publicação de suas 95 teses, em 31 de outubro de 1517 na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, protestou contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica Romana. Lutero com isso não queria fundar outra igreja , mas sim uma reforma na própria  igreja.

A proposta de Lutero não foi aceita, e você já sabe no que deu nehhh ?!?!


A Reforma não trouxe somente mudanças no contexto doutrinário, mas também trouxe mudanças no contexto litúrgico, dando oportunidade aos chamados Leigos  , expressarem sua devoção a Deus, através de cânticos, leitura das Escrituras (na sua própria língua) , e a oração, compartilhados  junto a congregação.

Trouxe o homem mais perto de Deus, através da  acessibilidade das Escrituras na língua local.

 Deus já tinha se aproximado do homem através da manifestação de seu  filho EMANUEL (Deus conosco), mas a igreja afastou o homem de Deus, com seu legalismo e autoritarismo

Não chamaria de Reforma  a iniciativa de Lutero, chamaria de Restauro, restaurar o mais possível, à imagem da Igreja Primitiva.

 A Igreja do Criador hoje mais do que nunca, precisa de uma reforma, de um restauro. E quando eu digo Igreja, refiro- me a nós.

Que a cada dia, nós possamos permitir que Deus nos restaure, segundo a  imagem da Igreja que ele projetou .

Que Deus nos Reforme, que Deus nos Restaure !!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...