MN

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

segunda-feira, 4 de julho de 2016

MULHERES CRISTAS NA SÍRIA DEIXAM DE SER SEXO FRÁGIL, PARA COMBATER ESTADO ISLÂMICO.

"Eu me uni porque nos tempos atuais não devemos nos sentar em casa para ver o que acontece com nossos povoados e nossa gente, não queremos ver outro massacre, por isso que tomei o caminho das armas", disse pela internet a porta-voz das Forças de Proteção da Mulher Beznahrin (FPMB), Nisha Gawriye.

É com esse pensamento e atitude que mulheres cristas cansadas de ver como o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) ameaça seus povos no nordeste da Síria, decidiram pegar em armas para lutar contra os homens do grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

As Unidades de Proteção da Mulher constitui o contingente feminino mais famoso da Síria das milícias curdo-sírias.

Formado há quase um ano, essa força armada formada por mulheres cristas, é compostas por um grupo étnico, que segue várias igrejas, como a caldeia, a siríaca ortodoxa e a Igreja do Leste.

Segundo Gawriye o grupo tem faixa etárias  com idades que oscilam entre os 18 e os 60 anos.

Sobretudo composta por mulheres cristas, Gawriye afirma que também haja de outras crenças - "Estamos abertas a todas as religiões", assegurou esta jovem, que decidiu abandonar a universidade para se unir à luta armada, apesar da oposição inicial de seus pais.

"Temiam por mim, como qualquer pai e mãe que têm medo por seus filhos, mas lhes expliquei meus objetivos e princípios", disse.

Seu trabalho consiste em vigiar igrejas, patrulhar as ruas e realizar revistas, além de participar de ofensivas militares contra o EI.

"Queremos testar a nós mesmas em todos os âmbitos, fortalecer nossa personalidade e defender nossa terra e nosso povo mano a mano com os homens", ressaltou Gawriye, para quem a única maneira de derrotar o EI é com "resistência".


Fonte- UOL  Notícias 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...