MN

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

DB


 

Apóstolo - Sistema de Estudo Bíblico 1.0

Sistema com a finalidade das pessoas estudarem a Palavra de Deus através da Bíblia.
Seus estudos são gerenciados pelo sistema, tendo a possibilidade de imprimi-los, enviar para outros irmãos e outras finalidades.

Ideal para estudos em grupo ou individuais. Possuí pesquisa "chave bíblica", lupa para poder visualizar melhor o texto ou para todos quem estiverem em volta do micro acompanhar o estudo.
O sistema Apóstolo é gratuito e você poderá copiá-lo para seus amigos, familiares.

Enfim, pode distribuí-lo sem nenhum custo.












A Bíblia Sagrada Versão Digital 6.7


Do Desenvolvedor

Este software possibilita ao usuário a leitura, pesquisa e acesso rápido a quaisquer passagens bíblicas, com o efeito de se estar folheando as páginas de uma bíblia convencional.

Navegação pelos livros da bíblia, é possível navegar livro a livro ou mesmo dar grandes saltos de um testamento ao outro.

O usuário poderá "assinar" seu nome na folha de rosto da bíblia, etc. Possui ferramentas para exportação de textos Bíblicos para HTML, marcador de Bíblia e outras boas ferramentas.







 Biblia Hábil GRATUITA 3.0 

 Biblia Habil GRATUITA sem nenhuma limitação. 


Biblia Habil GRATUITA - software de controle de devocionais e estudos, lista de orações, pesquisa por palavras, agenda de compromissos, planejamento pessoal, base de conhecimento, plano de leitura e muito mais... Inteiramente gratis!







Biblia Eletrônica 3.7.8

A Bíblia é o livro mais vendido em todo o mundo.

Mas a novidade é esta versão para computador, produzida pela RkSoft.
A Bíblia com comentários para cada livro e ilustrações é gratúita, não expira. Ela vem acompanhada de uma variedade de ferramentas que estarão todas disponíveis durante o período de avaliação.

São ferramentas de busca, mapas coloridos, teste de conhecimento, Dicionário bíblico e muito mais.

Enquanto você estiver lendo, dê um clique sobre o nome de uma pessoa ou cidade por exemplo, e será exibida uma tela sobre o assunto.

Você pode fazer suas próprias anotações, imprimir ou abrir os textos no Word com apenas um clique.

Estes são apenas alguns exemplos. Fácil e de usar. Ideal para elaborar estudos e leitura diária.







     Minha Biblia 1.03. 

Bíblia Eletrônica para leitura, consulta e estudo sobre a palavra de Deus.

Uma das grandes dificuldades para quem lê a Bíblia é localizar-se entre tantos Livros, capítulos e versículos. Muitas vezes procura-se passagens e versículos específicos, os quais, sem alguma ajuda, serão realmente difíceis de achar.

Entretanto, falar somente em “Bíblia” torna o termo muito genérico. A tradução de Biblos ou Biblion, que vêm do idioma grego, significa no português “livros”. E devido à grande influência e importância da Bíblia para várias religiões, adotou-se o termo para nomear a reunião dos livros sagrados.

Antes de qualquer outra informação, é importante relevar que Minha Bíblia v1.03 utiliza a versão protestante, ou seja, não-católica e não-judáica. Estão contidos nela 39 livross que compõe o Antigo Testamento, e 27 livros que compõe o Novo Testamento.


Minha Bíblia

O sistema de Minha Bíblia é feito tanto para leitura como para pesquisa. A vantagem de utilizar um programa de computador é que você sempre terá disponível uma ferramenta para buscas rápidas por palavras, assim como terá fácil acesso a versículos e páginas marcadas.

Você também poderá adicionar comentários em cada versículo ou capítulo. Desta forma, sempre que você estiver lendo um ou outro versículo, poderá ter informações suas para lembrar de algo. A interface é simples e não se trata de um super programa. Minha Bíblia é um software simples, porém com uma utilidade muito grande.





         
A Biblia de Genebra - Novo testamento 1576

 É a segunda mais popular versão da Bíblia no idioma inglês, ficando atrás apenas da King James. Versões em outros idiomas, baseadas na edição inglesa, foram produzidas em países onde o calvinismo possui adeptos. Sua edição em português é publicada pela Editora Cultura Cristã, vínculada à Igreja Presbiteriana do Brasil.


História
Durante o reinado da rainha Maria I de Inglaterra (1553 - 1558), um número de eruditos protestantes fugiram da Inglaterra para Genebra, na Suíça, que era então governada como uma república em que João Calvino e Theodore Beza exerciam a liderança secular e religiosa. Entre esses estudiosos foi William Whittingham, que viria a controlar o que se tornaria o esforço para criar a tradução agora conhecida como a Bíblia de Genebra, em colaboração com Myles Coverdale, Christopher Goodman, Gilby Anthony, Thomas Sampson, e Willian Cole. Whittingham foi diretamente responsável pelo Novo Testamento, que foi concluído e publicado em 1557, enquanto Gilby supervisionou o Antigo Testamento.

A primeira edição completa, com uma nova revisão do Novo Testamento, surgiu em 1560, mas não foi impressa na Inglaterra até 1575 (Novo Testamento) e 1576 (Bíblia completa). Mais de 150 edições foram emitidas, a última, provavelmente em 1644. A primeira Bíblia impressa na Escócia foi uma Bíblia de Genebra, em 1579.

Algumas edições de 1576 em diante incluiam revisões de Tomson do Novo Testamento. Algumas edições de 1599 em diante usavam notas para o Apocalipse traduzidas a partir de um novo comentário em latim pelo teólogo huguenote Franciscus Junius.

A transcrição para o Inglês foi substancialmente baseada nas traduções feitas por William Tyndale e Myles Coverdale (80-90% dos textos do Novo Testamento da Bíblia de Genebra são de Tyndale). No entanto, a Bíblia de Genebra foi a primeira versão Inglês em que todo o Antigo Testamento foi traduzido diretamente do hebraico (cf. Coverdale Bíblia, Bíblia de Mateus).

Calvinismo

João Calvino
Bases históricas:
Cristianismo
Agostinho de Hipona
Reforma
Marcos:
A Institutio Christianæ Religionis de Calvino
Os Cinco Solas
Cinco Pontos (TULIP)
Princípio regulador
Confissões de fé
Bíblia de Genebra
Influências:
Teodoro de Beza
John Knox
Ulrico Zuínglio
Jonathan Edwards
Teologia puritana
Igrejas:
Reformadas
Presbiterianas
Congregacionais
Batistas Reformadas
As anotações que são uma parte importante da Bíblia de Genebra são de caráter calvinista e puritana, e como tal eram detestados pelos protestantes anglicanos, assim como o rei James I, que encomendou a "Authorized Version ", ou Bíblia King James, a fim de substituí-la. A Bíblia de Genebra também motivou o início da produção da Bíblia dos Bispos durante o reinado de Elizabeth I, pela mesma razão, e a edição Rheims-Douai pela comunidade católica. A Bíblia Genebra manteve-se popular entre os puritanos e permaneceu em uso difundido até após a Guerra Civil Inglesa.

Versões Brasileiras da Bíblia de Estudo de Genebra

No Brasil a Bíblia de Estudo de Genebra é publicada conjuntamente pela Editora Cultura Cristã (antiga Casa Editora Presbiteriana) e a Sociedade Bíblica do Brasil. Ela adotou o texto da versão "Almeida Revista e Atualizada" (2ª Edição de 1993) que ainda é o mais utilizado no Brasil. A sua primeira edição brasileira é a tradução da "New Geneva Study Bible" de 1995, cujo editor é o R. C. Sproul. Essa versão americana vem com a versão "New King James Version".

Foi lançada em 2009 pela Cultura Cristã e Sociedade Bíblica do Brasil a Bíblia de Estudo de Genebra Edição Revista e Ampliada. Esta, por sua vez, é a tradução da "Spirit of the Reformation Study Bible" de 2003, cujo editor geral é o Richard L. Pratt Jr., professor do Reformed Theological Seminary. Enquanto em inglês ela usa a NIV (New International Version), em português ela utiliza, como a sua versão anterior, a Almeida Revista e Atualizada, com a diferença de que o texto português foi completamente revisado e adequado a "Nova Reforma Ortográfica". Essa nova edição, além de ter sido revisada e conter mais notas explicativas que a anterior, contém dois novos recursos de auxílio ao leitor e estudante da bíblia: 

1) O primeiro deles são as notas sobre a relação entre Cristo e cada livro do Antigo Testamento, encontradas nas introduções a cada livro. 

2) O segundo recurso é a indexação do texto das notas com os Símbolos de Fé Reformados, que são as TRÊS FORMAS DE UNIDADE DAS IGREJAS REFORMADAS (Confissão Belga, Catecismo de Heidelberg, e os Cânones de Dort) e os TRÊS SIMBOLOS DE FÉ DE WESTMINSTER (Confissão de Fé Westminster, Catecismo Maior de Westminster, e Breve Catecismo de Westminster). Estes símbolos de fé estão compilados no final da Bíblia de Estudo de Genebra.

É importante destacar, diante das notas e documentos reformados anexos à Bíblia de Genebra, a seguinte observação na Introdução a esta Bíblia: "esperamos que nenhum leitor venha a confundir as notas falíveis e os documentos confessionais contidos nesta publicação com as próprias Escrituras. Tudo isso está publicado em um único livro para a comodidade do leitor, não para colocar as Escrituras e as interpretações humanas no mesmo nível". (Bíblia de Estudo de Genebra Edição Revista e Ampliada, p. ix) Esta é a atitude esperada de qualquer leitor diante de qualquer Bíblia de estudo, seja ela qual for.

Características da Bíblia de Genebra

A Bíblia de Genebra é fortemente usada por ministros, líderes e membros de denominações de teologia reformada - presbiterianos, congregacionais, anglicanos e batistas - por conter, além dos textos bíblicos propriamente ditos, uma série de recursos: quadros doutrinários, notas de rodapé explicando os textos bíblicos sob a ótica reformada, textos de introdução a cada livro bíblico e mapas das regiões onde teriam ocorrido os eventos narrados na Bíblia. Mas devido a sua qualidade e erudição o alcance e usa da Bíblia de Genebra acaba ultrapassando as fronteiras das igrejas e líderes reformados atingindo até os pentecostais e neo-pentecostais. É interessante notar a participação do conhecido batista Wayne A. Grudem, do Phoenx Seminary, entre os colaboradores da "Spirit of the Reformation Study Bible", nome original da versão em inglês da Bíblia de Estudo de Genebra (Edição Revista e Ampliada). Isso mostra a abrangência da teologia reformada e do uso da Bíblia de Estudo de Genebra.




CLICK EM ´´LIVROS´´ PARA ACESSAR A PAGINA DE DOWNLOADS  DE LIVROS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...